Em declarações à imprensa, o alto funcionário informou que realizou uma reunião de trabalho com o diretor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminais (Cicpc), Douglas Rico, para analisar assuntos relacionados com estas questões no país. “Realizei uma reunião com a diretoria da Cicpa, dando instruções e analisando estratégias integrais para fortalecer as boas práticas policiais e a segurança cidadã, ampliando a formação em investigação criminal pela vida. Venezuela é paz”, enfatizou o ministro.
Ele destacou a necessidade de avançar na aplicação de práticas policiais adequadas, um elo importante para a garantia dos direitos humanos.
Nos últimos meses, o Governo Bolivariano empreendeu uma reforma judicial, que é acompanhada de ações para monitorar possíveis violações de direitos humanos, bem como a melhoria das condições da população carcerária.
Como parte de todo esse processo, também são realizadas modificações para o melhor desempenho do Supremo Tribunal de Justiça e seus órgãos vinculados.
jcm/ycv/hb