Lançado em 2015, o filme propõe uma abordagem da história da nação caribenha a partir da perspectiva de duas crianças que vivenciam a intervenção norte-americana após a derrota sofrida pela Espanha na guerra de 1898.
De acordo com o programa previsto, o filme será apresentado no centro Libros del Pasaje às 19h30, hora local, e é o terceiro a chegar a esse equipamento cultural desde o dia 5 deste mês.
No sábado, o público poderá ver El Mayor, do diretor Rigoberto López, sobre a vida de Ignacio Agramonte (1841-1873), uma das figuras mais marcantes das lutas pela independência cubana.
A Inocência, de Alejandro Gil, foi exibido sobre a execução de oito estudantes de medicina em 1871 e as ações do médico e patriota cubano Fermín Valdés Domínguez (1852-1910) para demonstrar a injustiça do ato.
Da mesma forma, os argentinos puderam desfrutar de Hugs Will Return, documentário de Maritza Ceballo e Jonal Cosculluela que relata a experiência dos médicos da ilha no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
O Centro Cultural Kirchner, na capital, também exibe os longas-metragens mencionados.
Inaugurada em 28 de abril, a Feira tem Havana como Cidade Convidada de Honra e inclui inúmeras atividades que se estenderão até o dia 16 deste mês.
jha/gas / fav