Durante o encontro, Khamenei enfatizou o aumento da cooperação política e econômica entre Irã e Catar e defendeu a multiplicação dos laços entre os dois estados para gerar força e sustentabilidade das relações atuais.
O aiatolá Khamenei expressou sua esperança de que a visita do Emir do Catar a esta capital seja um novo ponto de partida para a ampliação da cooperação entre os dois estados.
Ele confirmou a condenação do visitante aos crimes do regime israelense, sublinhando que a opressão de décadas pelos sionistas diabólicos contra o povo palestino foi uma dura realidade e um golpe para os mundos muçulmano e árabe.
O Emir do Catar expressou seu pesar pelo assassinato de um jornalista em Jenin pelo exército sionista, apontando que foi um crime cometido a sangue frio.
Entretanto, Raisi considerou a visita um ponto de viragem ao nível das relações entre os dois países e explicou que concordam na necessidade de resolver os problemas regionais sem a interferência de países estrangeiros e ocidentais.
“Concordamos com o presidente iraniano em resolver os problemas da região por meio do diálogo e do uso de meios pacíficos”, disse o emir do Catar, que chegou hoje a Teerã à frente de uma delegação política e econômica de alto nível.
rgh/ynr/glmv