“Tivemos muita tranquilidade para administrar o jogo e os tempos”, assegurou o técnico paraguaio Saturnino Cardozo, comentando o resultado de 2 a 0 do dia anterior no estádio El Trébol e a vitória da série por 3 a 0 no total a favor do Municipal.
O objetivo é sempre chegar à final e buscar o título, disse Cardozo, que dedicou este resultado a todos os torcedores escarlates que os apoiaram.
Na sua opinião, terão de continuar a trabalhar com humildade, mas, assegurou, “temos jogadores com personalidade e com fome de conseguir coisas importantes”.
Pedro Altán, aos 61 minutos, e Matías Rotondi, aos 89, foram os marcadores.
No caso do Comunicaciones, não houve surpresas, pois já tinha meio pé na semifinal, depois de vencer o Santa Lucía por 3 a 0 na primeira mão, um placar retumbante.
O líder da fase regular fez o dever de casa, também ontem, e com um empate em 0 a 0 confirmou sua participação no Clausura.
Este domingo completam-se as duas últimas semifinais com os confrontos entre Guastatoya e Antigua no estádio David Cordón Hichos, e Malacateco e Cobán no Santa Lucía.
O primeiro procurará manter-se frente aos seus, depois de concluir com uma certa vantagem de 1-0 frente à equipe do “peito amarelo”.
No segundo desafio, os dois rivais terão que dar tudo, pois terminaram a chave com 0-0 no agregado.
mem/mmc/hb