Dois projéteis atingiram as instalações do campo de petróleo de al-Yebsah, ao sul da cidade de Shadadeh, na província de Hasakeh, convertidas pelas forças invasoras dos EUA em quartel-general e quartel para seus militares ilegalmente presentes neste país, informaram as fontes.
Eles especificaram que helicópteros e aviões de reconhecimento dos EUA sobrevoaram a área imediatamente após o ataque, enquanto uma mobilização foi relatada entre a milícia separatista armada das Forças Democráticas Sírias FDS apoiadas pelo Pentágono.
Ainda não foi confirmado se houve vítimas ou perdas materiais, acrescentou a agência.
Os Estados Unidos mantêm quase uma dúzia de enclaves militares ilegais nos campos de petróleo e gás, sem o consentimento das autoridades legítimas do país.
O governo de Damasco denunciou repetidamente essa presença ilegal, que descreveu como uma ocupação, e garantiu que as ações de Washington na Síria incentivam a atividade terrorista.
Em várias ocasiões, tribos e clãs locais expressaram forte rejeição às forças estrangeiras ilegalmente presentes no território sírio e pediram resistência popular, incluindo resistência armada, contra ocupantes estrangeiros.
jcm/fm/glmv