A Basílica Menor del Convento de San Francisco de Asís receberá a apresentação dos dois artistas cubanos às 18h00, horário local.
Este concerto inclui a apresentação de peças do CD Prokofiev. Vol 1 de Madrigal, indicado na categoria Concertante Solista.
Na primeira parte do programa eles executarão a “Sonata para flauta e piano op. 94” de Sergei Prokofiev, composta em 1943 e posteriormente transcrita pelo próprio autor em uma versão para violino.
O segundo momento será dedicado às obras cubanas e a estreia das canções “Canción breve” de Beatriz Corona, dedicada especialmente a Marcos e Niurka, e “Dos tiempos para flauta”, escritas em 1987.
O programa também inclui uma seleção de onze das “XXI Bienaventuranzas” íntimas e cubanas do pianista José María Vitier, concebidas em completo isolamento pela Covid-19.
Para a final, os artistas apresentarão “Habanera Melancólica” e farão a estreia mundial de “Danzón Contigo Pan y Cebolla”, ambas composições de Aldo López Gavilán.
Em suas redes sociais, Madrigal expressou sua gratidão por compartilhar o palco com um dos artistas que mais admira, e escreveu: “Obrigado Niurka González pela imensa alegria de poder vibrar juntos através da música”.
oda/yaa/bm