Isso foi revelado durante um seminário sobre o “Workshop Consultivo Nacional sobre a Estratégia para a Eletrificação do Transporte Público no Nepal”, organizado conjuntamente pela Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia e o Pacífico e o Ministério de Infraestrutura Física e Transporte, indicou o portal Minha República.
Jhakri enfatizou que a importação de produtos petrolíferos causa um enorme déficit comercial na nação do Himalaia e os motores de todos os veículos devem ser convertidos para elétricos.
“Chegou a hora do governo promover a eletrificação dos transportes concedendo-lhes as concessões necessárias”, disse o ministro.
Segundo ela, os veículos elétricos devem ser promovidos de forma política, acrescentou a fonte.
Da mesma forma, o Ministro de Infraestrutura Física e Transporte Renu Kumari Yadav observou que o governo pretende ter 90% de veículos elétricos, incluindo veículos particulares de duas rodas, até 2030.
O Executivo prevê ainda atingir seis por cento de veículos públicos elétricos e pretende construir até essa data 200 quilómetros de rede ferroviária elétrica.
mem/abm / fav