Segundo a mídia, que transmitirá o evento ao vivo, o palco estará repleto de estrelas como Diana Ross, Alicia Keys, Andrea Bocelli e Duran Duran, enquanto Elton John fará uma apresentação virtual gravada especialmente para a ocasião.
Outras celebridades do mundo do entretenimento e do esporte como Stephen Fry, David Attenborough, David Beckham, Julie Andrews e o Royal Ballet também se apresentarão diante dos 22.000 espectadores que se reunirão no Palácio de Buckingham.
Além dos 10.000 ingressos distribuídos gratuitamente ao público, haverá 7.500 lugares reservados para profissionais de saúde e outros setores-chave, membros das forças armadas, voluntários e funcionários de instituições de caridade.
Para o Queen será uma reedição de sua apresentação de 20 anos atrás, quando o guitarrista Brian May tocou God save the queen do telhado do palácio, por ocasião do 50º aniversário do reinado da monarca.
Vinte anos depois de tocarmos no glorioso Jubileu de Ouro da Rainha, estamos muito felizes por sermos convidados a voltar. Então houve um momento em que me perguntei… depois do telhado do Palácio de Buckingham, para onde você pode ir? Bem… você vai ver! disse May em um comunicado.
As comemorações do Jubileu de Platina da monarca de 96 anos começarão em 2 de junho com o tradicional Trooping the Colour, um desfile do Royal Standard pelo centro de Londres escoltado por cavalos e carruagens.
Durante os quatro dias que durarão as festividades, e que foram declarados feriado no Reino Unido, haverá também danças populares e exposições aéreas.
jf/nm / fav