O Comissário de Estado em Kaduna para a Segurança Interna, Samuel Aruwan, afirmou que esses civis foram mortos de janeiro a março deste ano por causa das ações dos bandidos. nas comunidades, informou o portal digital nigeriano diário na sexta-feira.
Ele indicou que, no período acima mencionado, outras 1.389 pessoas foram sequestradas no distrito de Kaduna Central, enquanto em toda Kaduna as forças de segurança capturaram, entre outras armas, 18 fuzis AK-47, sete rifles e mil 195 cartuchos de munição real.
A polícia de Kaduna informou recentemente que 101 bandidos armados foram eliminados por forças terrestres e aéreas em ataques contra campos de bandidos dentro deste território, onde também acontecem confrontos inter-comunitários frequentes.
O Exército nigeriano está atualmente realizando uma ofensiva militar contra entidades criminosas e o grupo radical Boko Haram em Kaduna e outros territórios do norte, como Borno, onde a violência desencadeada recentemente reivindicou centenas de vidas.
mv/obf/mmd