A China também cancelou as competições da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade em Pista Curta da ISU, no contexto da suspensão de outros eventos esportivos devido à pandemia de Covid-19, informaram hoje os meios de comunicação.
De acordo com o canal CGTN, a associação nacional dessa disciplina tomou a decisão de desistir de sediar a terceira e quarta partes desse evento em Beijing, que está semiparalisada há quase um mês devido ao ressurgimento da doença em muitos de seus distritos.
A temporada da Copa de 2022 começará em 28 de dezembro com as duas primeiras etapas em Montreal, Canadá. A capital chinesa sediaria os próximos dois capítulos da corrida em dezembro.
Agora a União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês) deve procurar outras cidades para desenvolver as competições previstas para serem realizadas no gigante asiático.
No início deste mês, a China disse que havia adiado os 19º Jogos Asiáticos e Paragames, programados para o outono na cidade oriental de Hangzhou, até novo aviso.
Também foi relatado o cancelamento dos terceiros Jogos Asiáticos da Juventude realizados em Shantou, os 31º Jogos Universitários Mundiais de Verão em Chengdu, os jogos da Diamond League em Xangai e Shenzhen e a Copa da Ásia de futebol em 2023.
No caso mais recente, a China disse que a situação sanitária não permite agora preparar a consulta seguindo “um modelo completamente aberto”. O novo local do torneio deve ser escolhido e revelado em breve.
O gigante asiático vive um forte surto de Covid-19 desde março, o que desencadeou os números diários de mortes e infecções, o confinamento forçado a ser imposto em Jilin e Xangai e a semiparalisação de Beijing.
car/ymr/as
PL-29
2022-05-21T05:00:43