De acordo com diversos meios de comunicação, as disposições foram apresentadas durante uma reunião do Conselho de Estado (gabinete), que exortou que se equilibre a luta epidemiológica e o desenvolvimento socioeconômico devido à crescente pressão para baixo sobre o crescimento.
O pacote propõe a extensão do reembolso a mais indústrias do Imposto ao Valor Agregado, adiando o pagamento de incentivos às pequenas e médias empresas dos setores mais afetados, concedendo-lhes mais empréstimos e estabilizando as cadeias de abastecimento.
Propõe apoiar a pronta reabertura das fábricas e sua produção em plena capacidade, conceder novos créditos à aviação civil, aumentar os voos nacionais e internacionais e facilitar as viagens de funcionários de empresas estrangeiras.
O governo também vai flexibilizar as restrições à compra de veículos, aumentar os gastos do consumidor, o investimento e a construção de infraestrutura ferroviária, hidrelétrica e de carvão.
Com as medidas, a China também buscará garantir a estabilidade do mercado de trabalho e o funcionamento da economia dentro de um intervalo adequado.
Suas autoridades revelaram o pacote semanas após uma reunião do Partido Comunista analisar a situação e expressaram preocupação com os desafios existentes para a sustentabilidade do crescimento, emprego e preços.
mgt/ymr/cm