Sob o selo Colibrí, o fonograma reúne uma dúzia de músicas do renomado músico da nação caribenha Silvio Rodríguez, bem como o single A Silvio, composto pelo próprio Quintana, que também foi responsável pela produção do álbum, relata o Instituto Cubano de Música. Com uma ideia original de Enrique Carballea, o álbum combina o talento dos músicos Oliver Valdés (bateria),
Yandy Martínez (baixo), Jorge Luis Lagarza, Yoyi (teclados),
Miguel Ángel García, Wiwi (piano) e Quintana com seu violão.
O lançamento oficial do álbum acontecerá no dia 27 de maio no Salão Che Guevara da Casa de las Américas na capital, onde serão tocados títulos como Tema de los locos, Yo digo que las estrellas, Canto Arena, Santiago do Chile, Mujeres, La Gaviota, entre outros.
Prêmio Especial Cubadisco 2022, a produção chega ao cenário cultural da maior das Antilhas três anos após o CD/DVD Benny Moré, un siglo después, que foi um dos álbuns prenominados para o Prêmio Grammy Latino em 2019.
Além de seu talento no violão, Quintana tem uma prolífica carreira como diretor musical, compositor e arranjador, com um foco especial no jazz.
Seu currículo inclui prêmios importantes como o Musicalia (2007), o Jojazz (2011) e o Montreux (2015), além de resenhas especializadas nas revistas internacionais Jazz Guitar Today, Jazz Time Magazine, Jazz Latin Network, entre outras.
mem/lbl/bm