23 de February de 2025

NOTICIAS

Associação Nacional do Rifle realiza convenção após massacre nos EUA

Associação Nacional do Rifle realiza convenção após massacre nos EUA

Washington, 27 mai (Prensa Latina) A Associação Nacional do Rifle (NRA) dos Estados Unidos realiza hoje sua convenção anual no Texas, estado onde um tiroteio em uma escola primária matou 19 crianças e dois professores.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump (2017-2021) e outros republicanos como o senador Ted Cruz e o governador texano Greg Abbott.

Alguns convidados recusaram convites, como o cantor Don McClean, para quem seria “desrespeitoso” se apresentar ali após o último massacre que ainda choca a nação.

Enquanto o presidente Joe Biden, os democratas e grande parte da sociedade estadunidense defendem mais regulamentações sobre armas, os membros e apoiadores da NRA consideram que é necessário um melhor atendimento de saúde mental, em vez de proibir dispositivos letais.

A NRA declarou em comunicado que na convenção a ser realizada na cidade de Houston vão refletir sobre o que aconteceu na escola de Uvalde (Texas), orar pelas vítimas e redobrar o compromisso de tornar as escolas lugares mais seguros.

Ao mesmo tempo, organizações civis pressionam para impedir a realização do evento e preparam manifestações contra ele.

Todos devemos concordar que é inapropriado que a maior organização de lobby de armas do mundo organize uma convenção de celebração no mesmo estado onde o massacre ocorreu na terça-feira passada, disse o grupo Parents Together.

A tragédia de Uvalde não fez nada além de sublinhar como a nação mais poderosa do mundo não pode nem garantir que suas crianças mais vulneráveis, pequenas, estejam a salvo de uma morte violenta, seria difícil encontrar um fracasso governamental mais surpreendente, valorizou a cadeia CNN.

A desregulamentação das armas, com base na interpretação da Segunda Emenda da Constituição, e a inação dos políticos nesse sentido, mais preocupados em manter suas posições de poder do que em resolver problemas, apontam para as principais causas da crescente violência armada.

Os legisladores, e os republicanos em particular, se recusam a limitar o acesso às armas, enquanto a poderosa NRA pressiona para rejeitar qualquer mudança.

Nesta quinta-feira, os membros do partido vermelho bloquearam no Senado um projeto de lei sobre terrorismo nacional que abriria o debate sobre questões relacionadas a crimes de ódio e armas.

rgh/avr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES