No Palácio da Revolução, sede do evento, o deputado, juntamente com o chanceler Bruno Rodríguez Parrilla, recebeu os participantes, entre eles um dos primeiros a chegar foi o secretário executivo desta plataforma integracionista, Sacha Llorenti.
Também saudaram efusivamente os presidentes da Bolívia, Luis Arce Catacora, da Venezuela, Nicolás Maduro, e outros dignitários dos países que compõem a ALBA-TCP, que também inclui Nicarágua, São Vicente e Granadinas, Granada, Dominica, Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Nevis e Santa Lúcia.
O objetivo deste encontro de presidentes, primeiros-ministros e altos representantes do grupo é compartilhar estratégias comuns de desenvolvimento e analisar a situação política regional, anunciou o Ministério das Relações Exteriores de Cuba.
Este bloco foi fundado em 2004 por iniciativa de Fidel Castro e Hugo Chávez, então presidentes de Cuba e Venezuela, como resposta ao projeto neoliberal que Washington pretendia impor ao continente e baseado na solidariedade, colaboração e complementação entre os países que integrá-lo. .
mv/rc/bm