Falando ao Prensa Latina, o chefe do departamento internacional da organização destacou a importância das eleições presidenciais de domingo no país sul-americano e a oportunidade de mudança oferecida pelo líder do Pacto Histórico.
Vemos uma esperança real na Colômbia com Petro, que defende um mundo baseado na harmonia entre os seres humanos e com o meio ambiente, disse ele.
De acordo com Rodríguez, há também a preocupação com a ameaça que os que estão no poder representam para a possibilidade desta tão almejada mudança.
Sabemos muito bem que a Colômbia está nas mãos de uma oligarquia neoliberal, com muita corrupção e violência contra o povo, e esse povo não aceitará muito facilmente um resultado contrário aos seus interesses, advertiu o candidato nas eleições legislativas da França.
A este respeito, alertou sobre as ameaças contra a integridade física da Petro e dos membros de sua campanha.
Rodríguez viajou para Bogotá para acompanhar as eleições presidenciais, nas quais Petro e sua companheira de candidatura, Francia Márquez, estão à frente nas pesquisas antes do primeiro turno da votação.
Nós na Colômbia queremos apoiar a mudança em andamento, mas também proteger os candidatos que se candidatam a ela, disse o candidato a uma vaga nas eleições legislativas de junho para o eleitorado latino-americano e caribenho, representando a União Ecológica e Social do Novo Povo.
rgh/wmr/bm