“Devemos garantir supervisão, inspeção, além de reabastecer medicamentos e materiais nos hospitais para que nosso povo tenha assistência médica gratuita, pública, universal e de qualidade”, disse o Presidente Nicolás Maduro sobre este assunto.
Durante um dia de trabalho dedicado ao Balanço do Setor de Saúde, no dia anterior no estado de Carabobo, o chefe de estado ordenou uma supervisão exaustiva em todos os hospitais do país, “a chave é uma boa gestão e uma boa gestão é supervisionar o tempo todo, buscar soluções e se conectar com os Comitês de Saúde e os Conselhos Comunitários”.
O presidente destacou que os hospitais devem ter armazéns e farmácias para garantir um sistema de saúde “que funcione impecavelmente e esteja ligado ao motor farmacêutico para que os setores industriais que produzem medicamentos possam ajudar o povo da Venezuela”.
Por sua vez, a Ministra da Saúde, Magaly Gutiérrez, informou que nos primeiros cinco dias do programa de Boa Governança, foram recebidos 371 casos nas salas de comando de controle, que foram classificados em quatro categorias: casos comunitários, casos de falta de suprimentos médicos, casos de infraestrutura e casos individuais.
“Esta é a nova forma de conexão direta do problema que você tem em sua comunidade, em sua família, diretamente, seu problema torna-se uma necessidade, torna-se um direito e se torna uma solução”, enfatizou.
jha/ycv/bm