Depois de ganhar três títulos em quatro anos, os guerreiros tiveram um par de temporadas ruins, especialmente na temporada passada, quando tiveram seu pior desempenho em décadas, mas se levantaram das cinzas.
Eles têm sido impressionantes nesta pós-temporada, e ontem à noite eles provaram ao ganhar 120-110 pontos contra o Dallas Mavericks para encerrar esta série em apenas cinco jogos e garantir uma vaga nas finais da NBA pela sexta vez nas últimas oito temporadas.
Somente franquias lendárias como a Boston Celtics, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers já participaram de seis finais em um período de oito anos.
Seis jogadores do Golden State atingiram números duplos, destacando-se Klay Thompson, que fechou com 32 gols em 37 minutos.
Entretanto, foi seu colega de equipe Stephen Curry que foi nomeado MVP Magic Johnson, com média de 23,8 pontos, 7,4 assistências e 6,6 ressaltos ao longo da série.
Para a equipe derrotada, o esloveno Luka Doncic mais uma vez se destacou, marcando 28 pontos, mas mais uma vez não foi suficiente para obter a vitória.
A Califórnia aguarda agora o vencedor das finais da Conferência do Leste entre os Celtics de Boston e o Miami Heat, que poderia ser conhecido já hoje, se os Celtics vencerem.
mem/lp/bm