De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (Mirex), o evento será uma importante oportunidade de interação e aprendizado em discussões e consultas com outros interessados, a partir da convocação feita pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), cuja sede permanente fica em aquela cidade europeia.
O secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Augusto de Oliveira, chefia a delegação angolana, composta por técnicos da organização e do Mirex.
A pasta de Relações Exteriores enalteceu a relevância do intercâmbio, na perspectiva de promover as tecnologias de informação e telecomunicações (TIC) com base nos objetivos de desenvolvimento sustentável, subscritos pela comunidade internacional no âmbito das Nações Unidas.
Angola vai intervir durante as sessões políticas de alto nível do evento, marcadas de 31 de Maio a 2 de Junho, especificou o Mirex em comunicado de imprensa.
Na edição de 2021, o evento da UIT recomendou abordar a situação específica da população rural do planeta; ou seja, cerca de 3 mil e 400 milhões de pessoas em desvantagem devido à falta de conectividade e de acesso à Internet, recordou a fonte.
mv/mjm/glmv