15 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Refugiados palestinos no Líbano protestam contra ocupação israelense

Refugiados palestinos no Líbano protestam contra ocupação israelense

Beirute, 30 mai (Prensa Latina) A Autoridade de Ação Conjunta Palestina convocou protestos e reuniões nos campos de refugiados no Líbano para condenar os ataques de Israel na área ocupada de Jerusalém Oriental, informou hoje a mídia local.

Centros de refugiados em Ashbal Rashidiya, Al-Burj Al-Shamali e Al-Bass na cidade de Tiro, no sul, organizaram mobilizações em apoio à resistência e à adesão a Jerusalém como capital do Estado da Palestina, informou a Agência Nacional de Notícias.

A convocação, de acordo com a mídia estatal, também contou com a presença de representantes de partidos e forças nacionais e islâmicas libanesas, vários clérigos, comitês populares e civis, instituições, associações, clubes, sindicatos, personalidades sociais e jurídicas, que levantaram símbolos da Palestina.

Na vigília organizada em frente ao Hospital Tel Al-Za’atar, no campo de Rashidieh, o chefe militar das facções da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Tawfiq Abdullah, condenou os crimes das práticas de ocupação sionista e dos colonos durante a Marcha de as Bandeiras.

Abdullah pediu à comunidade internacional, ao Conselho de Segurança, à Liga Árabe e à Conferência Islâmica que respeitem suas decisões e exija que a entidade usurpadora israelense pare os assentamentos, ataques, criminalidade e massacres diários contra o povo indefeso.

Além disso, o líder da OLP enfatizou a importância de alcançar a unidade nacional palestina para enfrentar a opressão e a criminalidade do ocupante.

O site Al Manar evocou as declarações do líder do movimento Amal, Sadr al-Din Daoud, que enfatizou que “o povo libanês e suas forças de resistência apoiam o povo palestino diante da arrogância sionista.”

Os oradores das vigílias em massa nos campos na região de Tiro expressaram rejeição às tentativas israelenses de dominar e controlar a Mesquita de Al-Aqsa e a judaização da cidade de Jerusalém através da chamada marcha das bandeiras.

Outras manifestações ocorreram ontem na região sul de Sidon sob o apelo do Partido Democrático do Povo e nos campos de refugiados de Nahr al-Bared e Beddawi no norte do Líbano

Os comícios em solo libanês repudiaram a Marcha das Bandeiras, aprovada todos os anos pelo governo israelense, que nesta ocasião cruzou o Bairro Muçulmano da Cidade Velha e o Portão de Damasco, fato que os árabes consideraram uma clara provocação.

mem/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES