Na noite de ontem foi o brasileiro Marcelo Vieira (Marcelo) o extraordinário lateral esquerdo que conquistou 25 títulos com a camisa merengue desde sua criação em novembro de 2006, quando tinha apenas 18 anos. Isco e Gareth Bale se juntarão a ele.
Seu adeus foi grande, embora emocionalmente carregado. Primeiro na fonte de Cibeles, onde o capitão titular da equipe, o francês Karim Benzema, mais uma vez lhe deu a honra individual de colocar uma bandeira e um lenço na deusa, uma tradição do Real Madrid quando vence um torneio.
Depois, no próprio estádio Santiago Bernabéu, onde a equipa recebeu uma sentida homenagem dos seus adeptos pela conquista da 14ª Liga dos Campeões.
Com altos e baixos e queda em seu melhor nível nos últimos dois anos, o meio-campista Francisco Alarcón (Isco) se tornou titular na “casa branca”, e suas habilidades se destacaram em momentos estelares para o time.
Isco, 30 anos, anunciou nesta segunda-feira que está deixando o Real Madrid, com quem seu contrato termina no próximo mês, mas como Marcelo (34), o fez com muita gratidão e orgulho por ter jogado em seu elenco.
“Nove anos depois – a contratação encerra meu tempo no clube que me possibilitou realizar todos os sonhos que tinha quando era pequeno. Além de realizar sonhos, conquistar mais títulos do que imaginava, jogar com os maiores , conhecendo pessoas incríveis: passei muito mal e que me tirem a dança”, frisou.
Isco e Marcelo, assim como o galês Gareth Bale, compõem o seleto grupo de jogadores que conquistaram cinco Champions com a do último sábado em Paris, ao lado de Benzema, o croata Luka Modric, o alemão Toni Kroos, o brasileiro Casemiro e os espanhóis Nacho e Dani Carvajal.
“Quando estava em Málaga e sabia que tinha que sair, assumi um compromisso com outro time. Mas o Real Madrid bateu à minha porta e o Real Madrid não pode e não deve ser recusado, embora sempre haja exceções”, comentou Isco, em mensagem indireta ao francês Kylian Mbappé.
Bale, também notável por seus gols na conquista da 13ª Orejona contra o Liverpool em 2018, está fazendo as malas para provavelmente seguir para seu País de Gales, se finalmente conseguir se classificar para a Copa do Mundo no Catar.
mgt/ft/ls