“Vamos desfrutar de apresentações de novos livros, palestras, pavilhão infantil, sessões educativas para nossos professores e visitas de escritores locais, nacionais e internacionais”, disse Ruth Hohestein, presidente da Câmara do Livro deste departamento.
Hohestein confirmou a realização de quatro encontros internacionais: poesia, microficção, narrativa histórica e literatura infanto-juvenil, bem como a apresentação de cerca de 80 volumes.
A promotora literária agradeceu o apoio da Prefeitura Autônoma de Santa Cruz, da Fexpocruz e do Banco Ganadero.
Por sua vez, o prefeito de Porongo, município convidado, Neptaly Mendoza, destacou que a representação desse território traz à Feira uma amostra do potencial cultural e turístico dessa área da Bolívia.
“Se há algo que as autoridades têm que fazer a todos os níveis é trabalhar pela cultura, costumes e tradições que identificam as gentes; no Porongo respira-se isso e a Feira do Livro é uma boa oportunidade para mostrar”, disse o burgomestre.
O Filsc é considerado o evento literário mais importante do país, pelo qual foi declarado Patrimônio Cultural da cidade.
Um Pavilhão Infantil especialmente equipado recebe as crianças e suas famílias este ano com múltiplas atividades das 15h00 (hora local) às 23h00, bem como um programa de teatro.
Como País Convidado de Honra, Filsc inclui os Estados Unidos em 2022.
mv/jpm/jcfl