A criação de plataformas no âmbito da iniciativa de dinamização do setor produtivo tenta conectar empresários libaneses com compradores internacionais e diversificar sua base de clientes.
O apoio da organização internacional está comprometido com o fortalecimento das MPMEs e o acesso de mulheres líderes a mercados em setores com alto potencial de exportação e crescimento, de acordo com o que foi publicado pelo Centre de Informação da ONU em Beirute.
Desta forma, a Academia Libanesa de Exportação e a sua formação a cerca de 70 MPMEs proporcionam no presente o aprendizado sobre exportação, desde o desenvolvimento do plano de negócios até a apresentação dos produtos, marketing e branding, preços e critérios de elegibilidade.
Da mesma forma, as Nações Unidas e a Autoridade Libanesa de Desenvolvimento de Investimentos estão trabalhando juntas para criar um portal de exportação que funcione como uma janela única para compradores internacionais interessados em importar produtos nacionais.
O Líbano está enfrentando a pior crise econômica e financeira após a guerra civil (1975-1990), com quatro em cada cinco cidadãos vivendo na pobreza como resultado da destruição de serviços públicos, incluindo eletricidade, educação e saúde, segundo a ONU.
jf/yma / fav