Nos terrenos do Museu Makronisos, nesta capital, decorreu o ato convocado pela Associação Helénico-Cubana de Amizade e Solidariedade.
Nikos Karandreas e Nikos Leontidis, presidente e membro do Conselho desse grupo, respectivamente, analisaram a natureza injusta e obsoleta desta política de Washington contra a maior das Antilhas e o impacto que ela tem na vida e no desenvolvimento de sua população.
Ambos ratificaram mais uma vez a solidariedade do povo grego para com seus irmãos cubanos e exigiram o fim imediato do bloqueio, segundo a fonte.
Por sua vez, o embaixador cubano aqui, Aramís Fuente Hernández, ofereceu elementos sobre o bloqueio desde seu início, as características e as formas como as diferentes administrações estadunidenses o aplicaram e reforçaram, bem como os danos que causa à economia do país. .
Entre outros presentes, estiveram o membro do Bureau Político do Partido Comunista da Grécia, Giorgos Marinos, latino-americanos residentes neste país e outros representantes de organizações de solidariedade com Cuba.
mv/ehl/jcfl