O número de pacientes internados é de 1.175, sendo 984 suspeitos, 27 em vigilância e 164 confirmados ativos, segundo o boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde Pública (Minsap).
Do total de infeções no final da passada quinta-feira, 28 eram contactos de casos confirmados, um deles com fonte de infeção no estrangeiro e no outro não conseguimos identificar a causa da infeção.
Até à data, a recuperação de nacionais atingiu um milhão 96 mil 667 (99,2 por cento de todos os confirmados).
Todos os pacientes internados em centros hospitalares apresentam evolução clínica estável.
As províncias ocidentais de Pinar del Río e orientais de Granma, Holguín, Las Tunas, Santiago de Cuba e Guantánamo não relataram novos pacientes.
Cuba acumula um milhão 105.419 diagnosticados com o patógeno desde 11 de março de 2020 e o número total de mortes como resultado da pandemia chega a oito mil 529.
Tal comportamento coloca a letalidade da ilha caribenha em 0,77 por cento, bem abaixo dos 1,2 do mundo e 1,76 do continente americano, segundo a comparação dos dados especificados pelo MINSAP.
A tendência de queda nos casos de Covid-19, graças à permanência das medidas higiênico-sanitárias estabelecidas e ao nível de imunização alcançado com vacinas produzidas nacionalmente, levou no início desta semana ao levantamento da obrigatoriedade do uso da máscara no espaço público, segundo as autoridades de saúde.
mem/ifs/mmd