O Valencia terminou em nono lugar na Liga, fora das competições europeias para a próxima temporada e apenas um ano depois de contratar Bordalás, como líder do novo projeto, foi demitido.
O experiente treinador conseguiu avançar para a final da Copa del Rey, onde caiu por 4 a 5 para o Bétis nos pênaltis, mas isso não foi suficiente para satisfazer a diretoria da franquia.
Agora o clube deve pagar uma indenização de 700 mil euros pela rescisão unilateral do vínculo, conforme estipulado em uma das cláusulas, e segundo vários meios de comunicação especializados, já está trabalhando nas negociações com o novo treinador.
Para assumir as rédeas da equipe do Che, a proposta é do italiano Gennaro Gatusso, ex-jogador do Milan e campeão mundial com a seleção Azzurra em 2006.
Gattuso, de 44 anos, começou sua caminhada no banco em 2012, quando comandou o Sion na Liga Suíça, depois fez na Grécia antes de passar pela segunda divisão da Itália com o Palermo e pela Série A com o Milan e o O Napoli, neste último conseguiu vencer a Copa da Itália em 2020.
mv/arp/mmd