A campeã da meca do saibro em 2020 avançou para o duelo pela copa dos Mosqueteiros com uma atuação quase perfeita, desistindo apenas de uma parcial contra a chinesa Qinwen Zheng nas oitavas de final, enquanto a nortista ficou invicta sobre suas seis rivais anteriores, embora nenhum deles estivesse entre os líderes da ATP.
Será o primeiro de muitos duelos decisivos entre as duas? A pergunta é lógica pela juventude e qualidade das jogadoras, mas neste momento Swiatek é superior e a novata teria que se sair muito bem para derrotá-la, e mais ainda assim no barro.
A polonesa buscará esta tarde na quadra central Philippe-Chatrier sua 35ª vitória consecutiva no circuito feminino do chamado esporte branco, com o qual igualaria a americana Venus Williams na sequência mais longa deste século.
Amanhã, no palco parisiense, a final masculina será protagonizada pelo espanhol Rafael Nadal, vencedor de 13 das últimas 17 edições do Garros, e pelo surpreendente norueguês Casper Ruud, oitavo classificado no ATP.
car/wmr/ans
PL-12
2022-06-04T01:54:12