Em comunicado, a entidade indica que, face ao aumento estimado de casos de Covid-19, a Secretaria decidiu reeditar diariamente relatórios técnicos sobre a situação da pandemia no país.
A agência não esclareceu se esse aumento é o início da quinta onda de infecções por coronavírus, nem se as medidas de controle serão reativadas, em particular a limitação da capacidade em locais fechados e o uso de máscaras faciais.
Ele informou que um número maior de pessoas com a infecção é observado em Aguascalientes, Baja California, Campeche, Cidade do México, Hidalgo, Jalisco, Nuevo León, Sinaloa e Yucatán.
Com uma “tendência discreta” para cima estão Baja California Sur, Colima, Durango, o estado do México, Guanajuato, Nayarit, Oaxaca, Puebla, Querétaro, Quintana Roo e Veracruz.
O relatório desta manhã, parcial porque não foram divulgadas informações sobre o número de casos confirmados da doença e de óbitos, indica que a ocupação hospitalar se mantém em níveis baixos, com 3,0 por cento nos leitos gerais e 1,0 por cento nos com ventilador.
Em relação ao Plano de Vacinação, na última semana foram aplicadas 134.514 doses, com as quais o valor acumulado atingiu 208.765.211 biológicos utilizados.
mem/lma/hb