O evento, que durará até 14 de junho, contará com representantes do sistema empresarial cubano de todas as formas de gestão e permitirá a articulação de cadeias produtivas entre diversos atores econômicos.
Organizado pela Associação Nacional de Economistas e Contadores de Cuba (ANEC) e pela Câmara de Comércio de Cuba, incluirá oficinas sobre as novas micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), o vínculo entre os renovados atores com o desenvolvimento local e o intercâmbio com empresas importadoras.
Além disso, serão realizadas reuniões com os ministros da Comunicação, Agricultura, Construção, Indústria Alimentar e Indústrias e oficinas com outras autoridades econômicas do país.
A Jornada permitirá ainda o reconhecimento dos resultados relevantes e do impacto social dos atores econômicos com a atribuição do Prêmio de Gestão Econômico-Produtiva, que é atribuído anualmente pela ANEC.
Conforme explicou seu Comitê Organizador, no atual cenário de intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro do governo dos Estados Unidos contra Cuba, com maiores impactos em tempos de pandemia, “é necessária a integração dos atores econômicos para transformar e fazer crescer nossa economia.
Daí a importância de um evento que dará continuidade aos debates da I Edição em outubro de 2021, sobre a transformação dos atores econômicos, a gestão empresarial baseada na inovação e a tão necessária tecnologia para estabelecer negócios, entre outros temas.
mem/att/hb