Segundo dados compilados por Turespaña, os números são muito animadores e muito próximos aos de 2019, antes da pandemia.
“Após uma semana excepcional de Páscoa, estamos enfrentando a estação do verão com boas perspectivas, aproximando-nos cada vez mais da normalidade da pré-pandemia. A Espanha está confirmando sua posição como um dos destinos mais procurados do mundo (…)”, comentou o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto.
O chefe de Estado disse que isto confirma a boa saúde do segmento de férias, no qual o governo está apostando firmemente com investimentos milionários em destinos de sol e praia, que atingem 160 milhões de euros apenas entre 2020 e 2021.
De acordo com as informações divulgadas na terça-feira, vários mercados emissores de turistas para a Espanha já estão registrando números mais altos do que os da pré-pandemia. O México está 17,3% acima de 2019, a Áustria 7,1%, a Noruega 6,9% e a Dinamarca 6,2%.
A Polônia (+2,3%), assim como a França, Holanda e Portugal, que cresceram 1,8%, também registraram variações positivas em comparação com três anos atrás.
Por outro lado, as capacidades programadas de dois mercados principais para a Espanha, Reino Unido e Alemanha, já mostram um nível de recuperação de 92,2% e 91,5%, respectivamente.
mem/ft/bm