A conta no Facebook do Ministério do Turismo (Mintur) da nação caribenha, especificou que a exposição foi realizada na terça-feira em Montreal com a assistência das principais agências canadenses dedicadas à recreação.
Também participaram da reunião o vice-ministro do turismo cubano, Adalberto Venero, a diretora comercial da Mintur, Gihana Galindo, e a cônsul geral cubana em Montreal, Susana Malmierca.
A apresentação teve impacto sobre os operadores turísticos, agentes de viagens e a imprensa especializada. O ministro do turismo de Cuba está em visita de uma semana ao país para fortalecer os laços de trabalho com as entidades da indústria de viagens aqui.
A conta no Twitter do delegado da Mintur neste país, Lessner Gómez, registra os intercâmbios com as partes canadenses e a satisfação dos operadores turísticos locais com a visita.
Na segunda-feira, o ministro cubano realizou reuniões com os principais diretores de operadoras de turismo, companhias aéreas e o Instituto de Gestão Hoteleira e Turismo.
Cuba pretende completar este ano com 2,5 milhões de visitantes estrangeiros, mitigando assim os efeitos da pandemia de Covid-19.
Desde 15 de novembro, a nação caribenha reabriu suas portas para o turismo internacional. O Canadá é um dos mais importantes mercados de saída de Cuba.
As autoridades insulares continuam seus planos de desenvolvimento nesta área, especialmente em termos de construção de hotéis, quando Cuba deve terminar o ano com mais de 80.000 quartos de hotel.
mem/rfc/bm