A presidente da Federação de Estudantes Universitários (FEU) da Faculdade de Direito da Universidade de Havana, Gabriela Maribel Martín, reconheceu que é uma conquista para os estudantes combinar desde cedo o conhecimento teórico com a prática.
“Antes, uma vez formado, era muito difícil aplicar a técnica jurídica em si porque os graduados não dominavam questões como a redação de sentenças”, explicou à Prensa Latina.
Acrescentou que graças ao UNJC e ao apoio material e intelectual de outras instituições, também realizam projetos culturais nas comunidades.
Dessa forma, conquistamos a cultura jurídica nos bairros e ajudamos a direcionar certas questões, disse a estudante de Direito do quarto ano.
Confirmou como positiva a ligação precoce dos alunos nas instituições e a preparação individual do futuro profissional.
O nono congresso de juristas cubanos continua hoje seu segundo e último dia de trabalho com a presença de mais de 250 delegados de todo o país.
Durante a sessão de abertura e em nome dos presentes, o presidente do UNJC, Alexis Ginarte, dedicou o encontro à marca do advogado e líder da Revolução Cubana, Fidel Castro.
oda/ya/cm