Os futuros de petróleo bruto Brent do Mar do Norte subiram $1 a $121,67 por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto leve Intermediário do Texas Ocidental dos EUA subiram $1,14 a $120,56 por barril.
Os investidores estão aguardando a liberação de dados da Administração de Informações de Energia do governo mais tarde para contrastar com os dados do Instituto Americano de Petróleo (APA).
De acordo com o IAP, os estoques de combustível dos EUA aumentaram em 1,8 milhões de barris na semana que terminou em 3 de junho, enquanto os estoques de gasolina e destilados aumentaram em 1,8 milhões de barris e 3,4 milhões de barris, respectivamente.
Entretanto, existem outros fatores, como a flexibilização das restrições na China e uma possível greve planejada para 12 de junho pelos trabalhadores noruegueses do petróleo para exigir melhores salários.
Especialistas argumentam que a persistente escassez no fornecimento global de petróleo bruto e produtos petrolíferos está levando as margens de diesel das refinarias asiáticas a níveis recordes.
Isto se deve às sanções ocidentais impostas à Rússia para dificultar suas exportações.
mv/tdd/bm