As autoridades locais também relataram quase 1,8 milhão de vítimas, mais de 2.700 casas destruídas e danos econômicos de 600 milhões de dólares em setores como agricultura, infraestrutura industrial, estradas, redes elétricas e reservatórios, entre outros.
Indicaram que a precipitação pluviométrica é 20 por cento superior à média registada neste mesmo período na província, com muitos assentamentos rurais e rodeados de montanhas.
A atual estação chuvosa começou na China com inúmeras mortes, milhões de afetados e perdas econômicas consideráveis nos territórios do centro e do sul.
Ontem o Governo ativou o alerta em Jiangxi, Fujian, Guangdong, Guangxi, Hainan, Sichuan, Chongqing, Yunnan e Taiwan devido às previsões de chuvas torrenciais durante as próximas horas com potencial para causar inundações e outros desastres geológicos.
As autoridades estão vigilantes e buscam minimizar os danos depois que o país passou por algumas de suas piores estações chuvosas em 2020 e 2021, com chuvas recordes, altas fatalidades e danos econômicos significativos.
Semanas atrás, os Ministérios das Finanças e Recursos Hídricos gastaram 74 milhões de dólares para apoiar a resposta a contingências por desastres naturais decorrentes de intempéries.
jf/ymr / fav