Durante as conclusões da ampla visita da Secretaria do PCC a Ciego de Ávila em maio passado, o dirigente afirmou que há condições para superar qualquer obstáculo ou adversidade: “Isso exige esforço, atitude e muito trabalho”, disse.
“Há dias difíceis pela frente na geração de eletricidade e é preciso dar o máximo de informação possível à população, pois a situação energética em Cuba é tensa, motivada pelo déficit de capacidade de geração e óleo combustível. do bloqueio, há quem não acredite, mas o efeito é real”, disse.
O também presidente cubano destacou que o confronto com o Covid-19 deteriorou a infraestrutura do país, mas a resistência criativa dos cubanos conseguiu superar a pandemia.
Sobre as insuficiências do programa de atenção às mães com três ou mais filhos, Dóaz-Canel destacou que não se trata apenas de resolver a moradia, mas também de ajudar as famílias a saírem da vulnerabilidade.
“Esse é um trabalho de todos, porque se não seguirmos bem e definirmos os papéis de cada instituição, os problemas não serão resolvidos. Não podemos perder a credibilidade, é preciso incentivo, visitas a cada família e acompanhamento”, disse. .
O secretário de Organização do Comitê Central do PCC, Roberto Morales, explicou a necessidade de buscar as causas dos problemas para não repeti-los e fortalecer os laços do Partido com a base para solucionar os problemas.
Por sua vez, o primeiro-secretário do PCC na província, Liván Izquierdo, destacou que eles concentram a atenção nos 58 Conselhos Populares do território para melhorar suas ações, então. “A melhor maneira de o Partido funcionar é trabalhando bem”, disse ele.
Ele afirmou que hoje a província tem duas questões fundamentais: o crescimento nas fileiras do PCC e a política de quadros.
mgt/nmt/jcfl