Durante seu discurso na reunião de encerramento da visita integral da secretaria do PCC à área, o também chefe de Estado indicou que não se trata apenas de oferecer um lar para as mães, mas também de acompanhar seus processos de saída da vulnerabilidade.
Conforme noticiado pela Presidência via Twitter, o presidente referiu que “esse é trabalho de todos, porque se não seguirmos bem e definirmos os papéis de cada instituição, os problemas não se resolvem. Não podemos perder a credibilidade, é preciso encorajar, a visita a cada família e o acompanhamento”.
Ele também falou sobre a tensa situação energética na ilha como resultado do bloqueio imposto pelos Estados Unidos e seu impacto no território durante a temporada de verão.
O membro do Buro Político e secretario da Organización do Comité Central do PCC, Roberto Morales, explicou que é necessário encontrar as causas dos problemas para evitar sua repetição , realizar análises sistémicos nos núcleos y afiançar os vínculos do Partido com a base para solucionar os problemas.
A visita da secretaria do PCC aconteceu em maio passado, onde houve intercâmbio em 33 comunidades com mais de 8 mil pessoas.
mv/mk/jcfl