Esta é a terceira edição de um evento patrocinado pelo Ministério do Comércio, que será novamente realizado na cidade costeira oriental de Qingdao e reunirá 800 convidados para discussões virtuais e presenciais nos dias 20 e 21 de junho, de acordo com a CGTN.
Os participantes discutirão oportunidades de cooperação entre a China e as multinacionais como parte da estratégia da China para promover a abertura de seu mercado para o mundo exterior.
Segundo muitos especialistas, o gigante asiático continua sendo um destino atraente e estável para o investimento estrangeiro, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 e da crise na economia global.
A China realizou este evento pela primeira vez em 2019, a edição de 2021 contou com a presença de mais de 10.000 convidados de várias empresas, incluindo 390 da famosa Fortune 500, e discutiu a necessidade de explorar novos motores de crescimento e oportunidades para reavivar os negócios em meio a situações como a saúde.
A nação também está procurando avançar ainda mais sua fórmula de “dupla circulação”, que dá maior peso aos negócios, à produção e aos gastos em casa, sem abandonar a cooperação internacional.
Desta forma, visa satisfazer as demandas do público nacional, conectar o mercado local com o mercado global e facilitar o fluxo de mercadorias de alto padrão para seu território.
jf/ymr/bm