No contexto de uma discussão sobre a realidade cubana e suas ligações com o mundo árabe, mais de 30 personalidades e lideranças libanesas e palestinas condenaram a agressividade e hostilidade do governo dos Estados Unidos contra o país caribenho.
Por iniciativa de Yahya Ghaddar, secretário-geral do Grupo Global de Apoio à Alternativa à Resistência, os representantes das organizações políticas destacaram em seus discursos a dignidade e a força de Cuba diante da contínua agressão imperialista.
Em suas palavras, Ghaddar deixou claro que a maior das Antilhas é um exemplo revolucionário excepcional e uma escola para todos os movimentos de libertação do mundo.
Os interlocutores ratificaram seu apoio e solidariedade contra o bloqueio, destacando a contribuição internacionalista cubana e seu apoio à causa das nações árabes.
Eles significavam a ajuda desinteressada da ilha ao garantir milhares de bolsas de estudo para pessoas necessitadas, principalmente palestinos e libaneses.
Os presentes agradeceram a atualização oferecida pelo chefe da missão cubana no Líbano, Jorge León, que reiterou o compromisso com a defesa das causas justas e a decisão do povo de preservar as conquistas da Revolução apesar da pressão imperialista.
Membros do Partido Social Nacional Sírio, da Frente de Combate Palestina, da Organização Popular Nasserista, do Partido de Deus, da Corrente Patriótica Livre, bem como chefes de grupos comunitários e o presidente da Liga dos graduados palestinos em Cuba.
jcm/yma/ls