Até agora, 25.790 evacuados afetados e danos à infraestrutura também foram relatados, enquanto quase 3.000 especialistas visitam as áreas afetadas para avaliar a magnitude das perdas materiais.
O primeiro terremoto ocorreu à meia-noite de sexta-feira exatamente na cidade de Barkam, uma hora e meia depois ocorreram outros 6,0 e depois durante o resto do dia houve 10 tremores.
Este evento obrigou a decretar o alerta para catástrofes naturais e o Conselho de Estado enviou uma equipa de especialistas para orientar as operações de socorro.
Há uma semana, um condado de Sichuan sofreu dois fortes terremotos com um saldo de quatro mortos, 14 feridos e mais de 14.000 desabrigados, além de danos a milhares de casas, cinco usinas hidrelétricas e muitas estradas.
Descobriu-se que era uma réplica de um terremoto de sete magnitudes que ocorreu em 2013 com um saldo de 196 mortos e 11.000 feridos.
Sichuan sofre regularmente o impacto de terremotos severos e um deles em 2008 deixou 87.000 mortos e milhares de desaparecidos, pelo que foi definido como o pior registrado na China nos últimos anos.
car/ymr/ml