Jorge Brito, presidente da entidade desde 2021, confirmou que estabeleceram comunicação com o jogador para mostrar a ele e seu interesse e que agora a conclusão de um acordo depende dele.
O diretor afirmou que a negociação é complexa pelo interesse do jogador em ficar na Europa e chegar na melhor forma possível para a Copa do Catar em novembro próximo, mas que estão fazendo o possível para contratá-lo.
Outro aspecto que dificulta o processo é que o River precisa da incorporação de dois atacantes o quanto antes, enquanto o atacante de 35 anos está de férias e tem até o final de agosto, quando o mercado fecha, para decidir seu futuro.
O treinador da equipe, Marcelo Gallardo, confirmou ao jogador o interesse em integrá-lo no plantel e disse ter boas relações com Suárez, ao mesmo tempo que declarou: “A decisão está nas suas mãos”.
Suárez fez sua estreia profissional em 2005 com o Nacional de Uruguai, depois passou pelo futebol na Holanda antes de passar quatro temporadas no Liverpool e outras seis no Barcelona, onde conquistou o trecho de maior sucesso de sua carreira.
rgh/arp/hb