23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba anuncia para províncias dos EUA

Cuba, provincias, vuelos, EEUU

Cuba anuncia para províncias dos EUA

Havana, 13 de jun (Prensa Latina) A partir do dia 16 deste mês, serão estabelecidas as operações aéreas dos Estados Unidos para o resto das províncias de Cuba, anunciou hoje a Empresa Cubana de Serviços Aeroportuários S.A (Ecasa).

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos autorizou voos para aeroportos cubanos fora de Havana, que estavam proibidos desde 2019.

A Ecasa publicou em seu canal Telegram a programação dos voos charter planejados até agora daquele país para o mês de junho, informação que está sujeita a alterações à medida que mais operações estão previstas nos demais aeroportos.

As viagens previstas serão as seguintes: do Aeroporto Internacional Abel Santa María (Santa Clara) 1 voo às quintas-feiras para Miami, 2 aos domingos para Miami e Tampa e 2 às quartas-feiras com esses pontos finais.

Do Aeroporto Internacional Ignacio Agramonte, em Camaguey, a partir de 23 de junho parte 1 voo às quintas e sábados para Miami.

Para o Aeroporto Internacional Frank País em Holguín, a partir de 17 de junho, as partidas estão programadas para segunda, terça e sexta-feira para Miami e outra na terça para Tampa.

Saindo do Aeroporto Internacional Antonio Maceo (Santiago de Cuba) e a partir do dia 20 deste mês haverá 1 voo de segunda e sexta-feira com chegada em Miami.

O governo dos Estados Unidos modificou na quarta-feira passada sua regulamentação sobre viagens em grupo a Cuba e o envio de remessas, duas das medidas restritivas adotadas durante o mandato de Donald Trump (2017-2021)

Dessa forma, serão permitidas viagens educacionais em grupo de americanos à ilha, realizadas sob os auspícios de uma organização sujeita à jurisdição dos EUA, e devem ser acompanhadas por um funcionário, consultor remunerado ou agente da entidade patrocinadora.

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro também informou que as transações relacionadas com essas viagens e outras vinculadas à participação ou organização de reuniões ou conferências profissionais em Cuba serão autorizadas sob certas condições.

No entanto, esclareceu que continuam proibidas as viagens individuais de pessoa a pessoa e as visitas para atividades turísticas na ilha.

Em maio passado, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que suspenderia algumas das 243 medidas tomadas durante a era Trump e que o político democrata manteve desde que chegou ao poder em janeiro de 2021.

Essas mudanças não significam essencialmente uma modificação do bloqueio imposto a Cuba por mais de seis décadas.

car/crc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES