A Rede Equatoriana de Pedagogia (REP) e a Fundação para o Desenvolvimento e Formação Acadêmica (Fundefa) são as entidades que participam do evento, realizado em Havana, capital da maior das Antilhas, sob o lema: “Pesquisar e inovar: Agenda 2030 “.
“O evento permitirá o intercâmbio das melhores práticas educativas e o papel da educação na transformação da sociedade”, disse o representante do Ministério da Educação cubano no Equador, Rolando Rodríguez.
Em declarações à Prensa Latina, o funcionário especificou que a participação desta nação andina no evento internacional inclui mais de 100 professores, entre os que visitam o arquipélago caribenho e os que estão na modalidade virtual.
Sobre a agenda da REP e do Fundefa, destacou que apresentarão suas experiências como parte das ações de cooperação e dos atuais convênios com o Instituto Central de Ciências Pedagógicas de Cuba.
No contexto do evento, também estão previstos intercâmbios entre autoridades das autoridades equatorianas e líderes do setor educacional cubano, para promover a ampliação da cooperação interinstitucional nos próximos anos.
O II Congresso Internacional da Ciência e Pedagogia abriu hoje as suas portas e estará em sessão até 17 de junho, centrado no trabalho no setor do ensino com vista à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
rgh/scm/glmv