Integrante do bloco Desenvolvimento e Libertação, Qabalan considerou que a nação vive uma situação muito difícil após a diminuição dos salários, o aumento dos preços e a ausência de medicamentos, luz e água.
O deputado do movimento Amal pediu para evitar disputas políticas e cooperar entre si para encontrar soluções econômicas, sociais e financeiras sólidas, citou a mídia local Líbano Debate.
Nomeado pelo distrito de Bekaa II nas últimas eleições parlamentares, o legislador afirmou que a principal preocupação é apoiar trabalhadores e empregados cujos salários já não chegam ao custo de transportá-los de um local para outro, bem como proteger o dinheiro dos depositantes.
Sobre os últimos acontecimentos relacionados às manobras de Israel na fronteira marítima sul, Qabalan ressaltou que o estado libanês deve agir e tomar uma decisão imediata perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas, a Liga Árabe e outras organizações internacionais.
Diante da ameaça israelense de explorar as riquezas libanesas, o parlamentar reafirmou o compromisso de defender os direitos hídricos da nação sob a equação exército, povo e resistência.
As autoridades libanesas aguardam hoje a chegada do diplomata estadunidense Amos Hochstein com o objetivo de retomar os desmentidos na disputa marítima contra Israel, após a presença do navio Energean Power no campo de Karish, localizado ao sul da costa do território ocupado Palestina.
A desvalorização da libra libanesa em relação ao dólar, os altos preços do combustível, remédios e necessidades básicas hoje colocam quatro em cada cinco libaneses na pobreza, segundo as Nações Unidas.
jf/yma/ls