Por meio de sua conta oficial no Twitter, o presidente destacou que o suposto incêndio no navio espalhado em plataformas virtuais constitui “mais uma farsa dos hackers mentirosos a serviço do império”.
Na véspera, por indicação da Capitania dos Portos, foi suspenso o serviço de barco para o município de Regla para efeitos de realização de um simulacro de incêndio submarino.
Conforme relatado pela Companhia Provincial de Transportes de Havana em sua página no Facebook, o exercício de simulação respondeu às ações planejadas para o dia da Salvaguarda da Vida Humana no Mar.
Terminada a atividade, o serviço do navio foi retomado sem qualquer dificuldade para a vida dos passageiros ou da tripulação, disse a fonte.
No entanto, internautas gravaram um vídeo que percorreu as redes sociais e falou sobre o aparente sinistro e hipotético trabalho de resgate.
Esta semana, Cuba realiza a segunda edição da Semana Nacional de Segurança Náutica, que se realizará até o próximo sábado em locais ao longo do calçadão e da baía de Havana, com o objetivo de promover uma cultura marítima para os operadores de embarcações estatais e privadas.
mgt/cgc/jcfl