Washington, 18 jun (Prensa Latina) O Tribeca Film Festival, na cidade norte-americana de Nova York, encerra hoje nove dias de exibições com o documentário The Reverend Al Sharpton: Loudmouth, dirigido por Josh Alexander.
O material fílmico traça a trajetória do ministro batista como ativista dos direitos civis e da justiça social no norte do país, candidato em 2004 à indicação presidencial do Partido Democrata, ao qual pertence o atual presidente Joe Biden.
Após a estreia mundial da obra, haverá uma conversa entre Sharpton; diretor, roteirista, produtor, professor e ator Spike Lee e o produtor do filme, o cantor John Legend, moderado por Cori Murray, ex-editor-adjunto da revista Essence.
Criado com o objetivo de revitalizar e reconstruir o bairro após os atentados de 11 de setembro na icônica cidade, o evento deste ano também contou com a exibição de Aisha, dirigida por Frank Berry, na qual a atriz Letitia Wright interpreta uma jovem nigeriana em busca de asilo na Irlanda.
Nesta ocasião, o encontro cinematográfico, fundado pelo ator Robert De Niro em 2002, também incluiu o drama Beauty, de Andrew Dosunmu, ambientado na década de 1980 e sobre uma cantora pop negra queer que compromete sua identidade, amor e arte pela fama e sucesso.
A lista também incluiu o filme Body Parts, que revela a sórdida verdade por trás da produção de cenas de sexo no cinema e na televisão americana, as consequências negativas dessas sequências para os envolvidos e seu impacto sobre mulheres e meninas.
car/dgh/ans
PL-11
2022-06-18T00:29:44