Tel Aviv, 18 jun (Prensa Latina) Aviões da Força Aérea Israelense (IAF) bombardearam hoje áreas da Faixa de Gaza, onde vivem mais de dois milhões de palestinos.
De acordo com a conta oficial do Exército no Twitter, a aeronave atacou vários alvos do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que governa o enclave costeiro desde 2007.
A fonte especificou que a nova incursão da IAF foi uma resposta ao lançamento de um foguete ao amanhecer da faixa contra esta nação.
Os militares israelenses estão avaliando se o próprio projétil foi disparado em retaliação pelo assassinato ontem de três palestinos na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, por soldados, informou o portal de notícias Walla.
Desde que o Hamas assumiu o poder na Faixa de Gaza, o estado vizinho aplicou um forte bloqueio contra o território, apesar das críticas da comunidade internacional pelas consequências humanitárias para seus habitantes.
Desde então, aquela região foi alvo de várias ofensivas israelenses, a última das quais ocorreu durante 11 dias em maio do ano passado, que causou a morte de mais de 250 palestinos e danos no valor de 570 milhões de dólares.
car/rob/ans
PL-20
2022-06-18T04:04:12