Birmingham, Reino Unido, 18 jun (Prensa Latina) A tenista brasileira Beatriz Haddad-Maia, primeira raquete latino-americana, busca hoje sua passagem para a final do torneio nesta cidade contra a romena Simona Halep.
Haddad-Maia, número 32 do ranking mundial, continuou sua inspiração vitoriosa no circuito mundial na sexta-feira ao se classificar para as semifinais da competição britânica.
A sul-americana, que venceu o torneio de Nottingham no último domingo, encerrou sua partida da segunda rodada contra a polonesa Magdalena Frech com vitória, interrompida nesta quinta-feira por falta de luz natural.
Antes do 91º no ranking profissional, o brasileiro precisou de três sets para conquistar a vitória com pontuações de 6-1, 5-7 e 7-6 (7/3).
Poucas horas depois, Haddad-Maia disputou seu duelo de quartas de final e alcançou o sucesso sem grandes dificuldades contra a italiana Camila Giorgi (26 na lista universal) por 6-3, 6-2.
Nas semifinais de hoje, ela enfrentará a ex-número um do mundo, Halep, agora na 20ª vaga, que liderou a britânica Katie Boulter (GBR) por 6-4 e 6-1 na sexta-feira.
A chinesa Shuai Zhang (54 no mundial) e a romena Sorana Cirstea (36) vão protagonizar o outro compromisso do dia por uma vaga na final.
Nas quartas de final, Zhang, oitavo cabeça de chave, venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 7-5, 6-4, e a sexta cabeça de chave Cirstea sobre a croata Donna Vekic por 5-7, 6-3, 6-4.
car/am/ans
PL-10
2022-06-18T00:24:10