O dia comemorativo prossegue amanhã com uma atuação do grupo de teatro Por el mar del Caribe, na Biblioteca Alejo Carpentier, e uma homenagem à conceituada atriz Corina Mestre, vencedora do Prêmio Nacional de Teatro em 2022 e do Prêmio Nacional de Educação Artística em 2016.
Da mesma forma, o professor Humberto Rodríguez, Prêmio Nacional de Cultura Comunitária, protagonizará um encontro com personalidades formadas nas oficinas de artes cênicas do emblemático grupo teatral Olga Alonso, fundado em 6 de outubro de 1979.
Para o próximo dia 23, a instituição da capital planeja uma discussão sobre Carpentier e sua grande influência na literatura latino-americana de seu tempo, o espaço A história contada por… com Norberto Codina, diretor da Gaceta de Cuba, e o reconhecimento de Lina Arce, ex-diretora da Casa da Cultura.
A agenda inclui ainda uma atuação do grupo de música urbana Artcor, a presença do grupo Girasol e da Orquestra do Século XX, a abertura da exposição Casa da Criança nas Mãos e o concerto UltrHavana.
A programação inclui nos dias 24 e 25 uma dissertação sobre os fundadores da biblioteca, o espetáculo Dance comigo e a gala de encerramento Por amor à arte com o concerto do Grupo Interativo, dirigido pelo pianista, cantor e compositor Roberto Carcassés.
jf/dgh/ls