23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministra alemã acredita que é impossível tirar todo grão da Ucrânia

Alemania-Ucrania-grano

Ministra alemã acredita que é impossível tirar todo grão da Ucrânia

Berlim, 20 jun (Prensa Latina) A ministra alemã das Relações Exteriores, Annalena Berbock, considerou hoje impossível remover todos os grãos bloqueados nos portos ucranianos, mas sua liberação ajudará a enfrentar a crise alimentar.

Esta opinião foi expressa pelo chefe de Estado alemão ao chegar em uma reunião de ministros das relações exteriores da União Europeia (UE) em Luxemburgo, de acordo com a estação de televisão da capital.

É claro que no final não conseguiremos definitivamente tirar todo o grão, mas se pelo menos conseguirmos liberar alguns ao longo de rotas diferentes, então isso ajudaria a enfrentar o desafio global, disse Berbock.

Enfatizou que o governo alemão está atualmente negociando com a Romênia e a Polônia sobre possíveis formas de exportar grãos da Ucrânia.

A questão da criação de um corredor de grãos foi discutida em 8 de junho em Ancara pelos ministros das Relações Exteriores russo e turco Sergei Lavrov e Mevlut Cavusoglu.

Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin garantiu que Moscou garantiria a passagem sem obstáculos de navios que transportassem grãos ucranianos se Kiev desobstruísse seus portos de minas.

Putin também alegou que seu país poderia garantir a exportação de mercadorias através de portos marítimos controlados pela Rússia, tais como Berdyansk e Mariupol.

Lembrou que os problemas no mercado mundial de alimentos começaram em fevereiro de 2020 e chamou falsas as declarações sobre o suposto bloqueio de grãos nos portos ucranianos pela Rússia.

mem/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES