A conferência Mudanças Climáticas e Turismo do especialista Ramón Pichs do Centro de Pesquisa de Economia Mundial aparece hoje.
Também programaram Turismo resiliente em Cuba: um olhar da recuperação verde, intervenção da diretora do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (CITMA), Jessica Fernández.
Estão previstas para a sessão de trabalho de representantes dos grupos hoteleiros espanhóis Meliá, e do canadiano Blue Diamond, conversas sobre a presença destas empresas no turismo desta ilha.
O XV Seminário é organizado pela Cátedra de Turismo do Sindicato de Jornalistas de Cuba (UPEC) e após dois anos de recesso presencial devido à pandemia de Covid-19, eles agora retomam suas reuniões anuais.
Durante o primeiro dia de trabalho, o seminário abordou as perspectivas do turismo em Cuba e seu desenvolvimento, e elementos sobre a situação geral na região do Caribe.
Cuba tem atualmente cerca de 77.000 quartos de hotel e espera fechar o ano com mais de 80.000, com o desejo de atender 2,5 milhões de visitantes estrangeiros até o final de 2022.
mem/rfc/ls