O concerto, que deverá ser de magnitude lendária, será realizado no coliseu Ciudad Deportiva da capital, levando em conta o grande número de ingressos vendidos nas últimas horas na bilheteria do Teatro Nacional de Cuba.
De acordo com o Instituto Cubano de Música (ICM), a apresentação do vencedor do Prêmio Nacional de Música 2005 faz parte da turnê Days of Light, que anteriormente incluía apresentações nos Estados Unidos e Espanha.
Programado para as 20h30 locais, o concerto reunirá o catálogo da artista, fundadora do movimento Nueva Trova, com músicas compostas nos últimos meses, como Día de luz; Islas, cuerpos y algo más; Vestida de mar; entre outras.
Ele também vai evocar as notas de peças antológicas de sua carreira, como El breve espacio en que no está, Yolanda, Ya ves ou Para vivir, que se tornaram a trilha sonora de várias gerações na maior das Antilhas.
Considerado um dos principais expoentes dos cantores-compositores espanhóis, Milanés combina em sua carreira uma mistura de gêneros musicais cubanos e americanos, oscilando entre tradição e modernidade, filin, jazz, rumba, filho e bolero, o que é prova de sua ampla versatilidade interpretativa.
O trovador de 78 anos tem um repertório de mais de 400 canções, recebeu dois Grammys latinos em 2006 e um Grammy para Excelência Musical em 2015, enquanto ele continua seu trabalho como compositor e pretende produzir um álbum com canções de seu repertório de salsa, de acordo com seu site oficial.
acl/lbl/bm